SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANAÇAS E ORÇAMENTO

NILSON CARVALHO DIAS

Telefone: 63 98400-1207
Cargo: Secretário
Funcionamento: Segunda- Feira a Sexta - Feira das 07:00 às 13:00 horas

Art. 19 – Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento:

I – coordenar, executar e fiscalizar a política econômica e financeira do Município, bem como participar da elaboração dos projetos de lei orçamentária anual, lei de diretrizes orçamentárias e lei do plano plurianual;

II – organizar os serviços de contabilidade, de forma a permitir o acompanhamento da execução orçamentária, o conhecimento da composição patrimonial, a determinação dos custos dos serviços industriais, o levantamento dos balanços gerais e a analise e interpretação dos resultados econômico–financeiros;

III – coordenar e orientar os assuntos que digam respeito à execução orçamentária de seu acompanhamento, á abertura de créditos adicionais, à movimentação de recursos financeiros de qualquer natureza;

IV – assegurar a responsabilidade pela exatidão das contas anuais e oportuna apresentação dos balancetes de receita e despesa, balanços e demonstrativos contábeis dos atos relativos à administração financeira, patrimonial, orçamentária e industrial;

V – efetuar o lançamento e promover a arrecadação dos créditos de natureza tributária e não tributária, bem como inscrevê–los na Dívida Ativa, após o vencimento dos prazos de pagamento, para cobrança amigável ou judicial pela Secretaria de Negócios Jurídicos;

VI – organizar e manter atualizados os cadastros físico, fiscal e de atividades econômicas em geral do Município, para fins de aperfeiçoar e agilizar os serviços de lançamento e arrecadação de tributos e preços;

VII – controlar os serviços de recebimento e pagamento da tesouraria, com base nos documentos processados pelos serviços de contabilidade e depois de verificada a regular liquidação da despesa pública;

VIII – movimentar todas as contas da Prefeitura em estabelecimentos de créditos; providenciar os relatórios correspondentes para o registro contábil das movimentações bancárias; preencher o Boletim Diário de Arrecadação; e; escriturar o livro Caixa;

IX – realizar outras tarefas correlatas, que forem determinadas pela autoridade superior, o Prefeito Municipal.

Parágrafo Único – Os órgãos que integram a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento – SEFIN terão a seguinte estrutura:

  1. Secretário;

  1. Coordenação de Tesouraria;

  2. Coordenação de Controle Bancário ;

  3. Coordenação de Controle de Pagamento;

  4. Coordenação de Tributos.

  1. Diretoria de Coletoria

  1. Coordenação de Arrecadação

  2. Coordenação de Avaliação de Imóvel.

Desenvolvido por