Abertas inscrições para o Conselho Tutelar em Aguiarnópolis

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aguiarnópolis – TO,  está com inscrições abertas para a composição do Conselho Tutelar, quadriênio 2020/2024.  As inscrições são gratuitas e  serão feitas por meio de requerimento que está disponível no site do município no endereço www.aguiarnopolis.to.gov.br   no período de 10 de abril a 31 de maio do corrente ano conforme edital nº 001/2019. Conforme edital 001/2019 em anexo.

O processo visa o preenchimento de cinco vagas de conselheiro tutelar, mais formação de cadastro de reserva, denominados suplentes. Dentre os requisitos exigidos dos candidatos estão: idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente; e experiência comprovada de no mínimo 03 meses relacionada a promoção, proteção, protagonismo, controle social e gestão

política dos direitos da criança e adolescente, em ao menos 01 (uma) instituição devidamente registrada.  O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva com a prefeitura, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$ 1.137,00.

Os conselheiros tutelares são escolhidos pela sociedade e têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

Consulte o edital em anexo.